Precisamos do seu incentivo
Curta nossa página no Facebook

]]>
NEWS:

Octogenário chinês sai do armário e inicia vida como mulher

Um calígrafo chinês de 84 anos declarou-se transexual, sem ter-se operado, convertendo-se na pessoa mais idosa com desejo de mudar de sexo  e que vive como mulher. Qian Jinfan, nascido na província sulista do Cantão, está agora tomando hormônios para desenvolver seus seios e usa roupa feminina. Há 4 anos Qian decidiu revelar seu segredo a sua família e amigos, além de adotar o nome feminino de Yiling.
Tudo começou quando em setembro de 2009, Qian escreveu uma carta às pessoas com as quais trabalhava, em uma repartição pública, para informar sua decisão.

- "Não escrevi a carta por impulso. Não me importei se as autoridades iriam degradar-me ou reduzir meu salário", mencionou Qian e acrescentou que, após revelar seu segredo, sua família, amigos e colegas de trabalho se mostraram compreensivos.
- "Preparei-me para morrer por defender esta minha decisão. Para minha surpresa, todos foram muito tolerantes e aceitaram", comentou Qian, recordando que queria ser mulher desde os três anos.
- "Meu ser atual é meu ser real", assegurou, e agregou que começou a usar peruca, calças e roupas colada desde os anos 80, e que nos 60 tratou de tomar comprimidos para se parecer mais com uma mulher, mas no final se rendeu.
O calígrafo confessa que sempre pensou que o fato de ser mulher "era fabuloso" e que sempre desejou fazer uma cirurgia transexual, mas que o procedimento parecia muito perigoso e complicado, motivo pelo qual atualmente, com a autorização de sua esposa, sai à rua vestido de mulher e utiliza os banheiros públicos femininos.
O caso de Qian, publicado pela mídia chineses, é o sinal de uma verdadeira abertura por parte do país asiático com respeito a temas como a transexual idade ou a homossexualidade, que era considerada uma doença mental até 2001, e que na década dos 50 podia chegar a ser tratada com terapias de "choques elétricos".





0 comentários:

Copyright © 2013 INTERESSANTENOTA10
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger