Precisamos do seu incentivo
Curta nossa página no Facebook

]]>
NEWS:

10 descobertas médicas bizarras

10 descobertas médicas bizarras
1.Pessoas que acham que têm chulé realmente têm chulé, e aquelas que acham que não têm chulé, não têm chulé.

Poderia ser o suor, ou bactérias acumuladas, mas alguns cientistas descobriram que o principal fator que causa seu chulé é a sua consciência. F. Kanda, E. Yagi, M. Fukuda, K. Nakajima, T. Ohta e O. Nakata, do Instituto Shiseido chegaram à conclusão de que, se você acha que tem chulé é porque você tem chulé. Se você não sente nenhum cheiro suspeito vindo do seu pé, é porque você não tem chulé. Por essa descoberta, eles receberam o prêmio IgNobel de 1992.

 2. Remédios falsos caros são mais eficientes do que os baratos

Quanto mais caros forem seus analgésicos, mais eficientes eles serão – mesmo se eles não passarem de pílulas feitas com farinha. Pelo menos foi a essa conclusão que os pesquisadores Rebecca Waber e Dan Ariely chegaram em 2008. Quanto mais você gasta em um remédio, mais espera que ele funcione – isso faz com que, mesmo que ele seja falso, você se sinta melhor. E isso foi verificado até com os mesmos remédios quando adquiridos por preços diferentes. Pessoas que compravam remédios com desconto se sentiam piores do que aquelas que pagavam um valor maior.

3. Você pode pegar uma DST se “compartilhar” uma boneca inflável
Aparentemente, você deve usar camisinha até quando for “ter uma conversa” com uma boneca inflável. Em 1996, dois pesquisadores de Harvard receberam um prêmio IgNobel por terem comprovado que a gonorréia pode ser transmitida através de bonecas infláveis “comunitárias”.

4. Música country pode causar suicídio
Em 2004, dois universitários receberam o IgNobel por terem verificado os “efeitos da música country no comportamento suicida”. Segundo Steven Stack e Jim Grundlach, quanto mais as estações de rádio de uma cidade tocam música country, maiores são os índices de suicídio da região.

5. Se apaixonar não é muito diferente de ter um transtorno obsessivo-compulsivo
Para você, sua nova paixão pode ser um sonho transformado em realidade, mas para os cientistas, ela pode se assemelhar a um Transtorno Obsessivo-Compulsivo (conhecido como TOC). Biologicamente e quimicamente, a paixão seria indistinguível do TOC, segundo a ganhadora do IgNobel de química do ano 2000, Donatella Marazzi.

6. Sintomas da Asma podem ser tratados na Montanha-Russa
Em 2010 Simon Rietveld e Ilja van Beest, da Universidade de Amsterdã, resolveram colocar uma paciente de 25 anos, que sofria com asma, para andar em montanhas-russas. Depois eles receberam um prêmio por provar que esses passeios cheios de adrenalina podem aliviar os sintomas da doença.

7. Engolir o chiclete faz com que ele fique preso em seu estômago para sempre
Ok, é um fenômeno raro, mas alguns casos de obstrução intestinal ou estomacal causada por goma de mascar engolida já foram documentados – na maior parte, as vítimas são crianças. Mas para isso precisa haver um exagero. Uma das vítimas conhecidas é um menino de 4 anos que precisou ir para a cirurgia remover vários pedaços de chiclete do seu estômago – mas isso porque ele mascava, e engolia, de quatro a sete chicletes por dia.

8. Pessoas que bebem café vêem fantasmas mais regularmente
De acordo com uma pesquisa, pessoas que bebem muito café podem ter mais alucinações ou sentirem que estão na presença de fantasmas. O estudo entrevistou 200 universitários do Reino Unido e descobriu que, quanto mais café eles bebiam, maiores eram as chances de eles verem “coisas que realmente não estão lá”. Aqueles que bebiam mais do que sete xícaras de café diziam ver até três vezes “mais fantasmas” do que aqueles que ingeriam uma quantidade menor da bebida.

9. Uma pessoa cega pode recuperar a visão implantando um dente nos olhos

Cirurgiões conseguiram devolver a visão de um homem cego implantando um dente nos olhos do paciente. Basicamente eles removeram o dente, colaram uma lente dentro do dente, e o colocaram dentro de um dos olhos do paciente. Segundo os médicos, essa técnica só pode ser usada quando a pessoa está com a córnea arranhada, não quando a visão foi perdida por algum outro problema. E a cirurgia necessita que o dente seja removido do paciente para que as chances de rejeição sejam menores.

10. Sacos de trigo podem queimar
Você já deve ter visto aqueles pequenos “travesseiros” de trigo que são aquecidos no microondas e depois colocados sobre os músculos de alguém que está sentindo dores. Só que, se aquecidos demais, eles também podem queimar. Médicos da sala de emergências do Hospital Adelaide fizeram a brilhante descoberta após tratarem queimaduras causadas por sacos de trigo. 

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Podólatra detectado

      Excluir
    2. Esse delicioso já pisou em merda de cachorro.

      Excluir
    3. Eu só cliquei aqui por causa dele...nossa, q T!

      Excluir
  2. Respostas
    1. http://pt.made-in-china.com/co_okzhuyong/product_Wheat-Bag_yyioh.html

      http://articlespt.net/artigo/1314/

      Excluir
  3. eu tomo café de montão e não vejo fantasmas não...sou pai de santo desço a porrada no primeiro que me aparecer ...vai descer em outro terreiro ou num outro ministério ....aqui não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. eu percebi que ele começou com uma brincadeira, depois virou uma coisa séria. você pode ver que os prêmios ignolbéis ganhados depois do ano 2000 são (quase) grandes descobertas, tendo lógica e pudendo até mudar a vida de alguém.
    eu tenho algo a dizer sobre a 2:
    não é questão de ser caro, mas de quanta energia e pensamento positivo você coloca nesse remédio. é o famoso efeito placebo. você espera ser curado, e é por causa da sua crença. é assim que "deus" cura muita gente

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 INTERESSANTENOTA10
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger