Precisamos do seu incentivo
Curta nossa página no Facebook

]]>
NEWS:

22 curiosidades engraçadas e nojentas sobre o corpo humano

22 curiosidades engraçadas e nojentas sobre o corpo humano



                                Como a gente baba?
Uma pessoa produz até 2 litros de saliva por dia (umas 6 xícaras de baba… Eca!). A saliva é produzida por glândulas da boca e mantém a região úmida, combatendo vírus ebactérias, além de ajudar na hora de engolirmos os alimentos. A produção de saliva também aumenta quando pensamos ou sentimos o cheiro de uma comidinha gostosa. Algo que dê água na boca!



Pra que serve a cera?
Ter cera no ouvido nem sempre é sinal de falta de higiene. A cera, ou cerúmen, é produzida por glândulas e serve para proteger a região de poeira e de micro-organismosque podem causar infecções. Por isso, não se deve retirar toda a cera que existe dentro do ouvido. Limpe apenas a que fica pelo lado de fora.

O chulé é formado de que?
Quando você usa tênis por muito tempo, os pés transpiram. Aí, bactérias e fungos que se alimentam de suor e de restos da pele fazem a festa, liberando substâncias fedidas. O cheiro fica abafado e, ao tirarmos o calçado, sai aquele fedor horrível!


Por que espirramos?
espirro é uma forma de defesa. Ele serve para eliminar do corpo bactériasvírus e sujeiras que irritam o interior do nariz ou os pulmões, empurrando com toda a força um jato de ar – pelo nariz e também pela boca. Ao fazer isso, tudo o que está no caminho é expulso (inclusive meleca). Um espirro pode chegar a 150 quilômetros por hora. Que ventania!

Pra que serve o sangue?
O sangue é responsável pelo transporte de substâncias (nutrientes, oxigênio e gás carbônico) e pela defesa do organismo. Um adulto tem uns 200 mil quilômetros de veias,artérias e vasos, por onde passam cerca de 5 litros de sangue. Ele dá uma volta completa pelo corpo a cada minuto.


O estômago aumenta
Quando vazio, o estômago tem um volume de 50 mililitros. Porém, ele pode aumentar a capacidade em 80 vezes se você comer sem parar. Isso equivale a 3 ou 4 litros de comida!

Pra que servem os pelos das sobrancelhas?
Por dia, surgem uns dez fios novos nas suas sobrancelhas. Eles servem para que sujeiras e gotas de suor não caiam dentro dos olhos.

Como funciona o soluço?
De repente, o corpo sacode e as cordas vocais produzem um ruído. Lá vem o soluço! Ele geralmente ocorre se comemos ou bebemos depressa. Então, o estômago incha, pressiona o nervo frênico (que fica na coluna vertebral) e altera o funcionamento do diafragma (responsável pela entrada e saída de ar). O soluço passa em alguns minutos. Mas o livro dos recordes registrou um que durou 57 anos!

Cabelos são quase indestrutíveis!
Nós temos cerca de 100 mil fios de cabelo e cada fio cresce uns 20 centímetros por ano. E, acredite, o cabelo é quase indestrutível! Múmias de milhares de anos foram encontradas ainda com cabelos. Os fios só temem o fogo, capaz de destruí-los em segundos!

Quantos músculos nós temos!
Temos 650 músculos com funções diferentes. Há muitos deles no rosto: só para sorrir usamos 17 músculos. E, para fazer uma cara bem feia, perto de 42.

Pra que serve o suor?
O suor aparece sempre que sentimos calor ou praticamos esporte. Ele é produzido para resfriar o corpo, que precisa ficar com temperatura em torno dos 36,5 graus Celsius, para que tudo funcione bem. A maior parte do suor é composta de água e o mau cheiro vem de bactérias que vivem na pele.


As unhas das mãos crescem mais
As unhas das mãos crescem quase 1 centímetro por mês, quatro vezes mais rápido que as dos pés. Isso porque movimentamos mais as mãos e a irrigação sanguínea é maior.



Por que ficamos vermelhos de vergonha?
Quando ficamos com vergonha, o cérebro envia mais sangue para os músculos, deixando-nos pálidos. Em seguida, os vasos sanguíneos do rosto se enchem depressa, fazendo mais sangue fluir nas bochechas e deixando a pele rosada. Os cientistas ainda não sabem qual é a função disso – além de nos deixar ainda mais envergonhados.

Quanto xixi fazemos por dia!
Depois de beber muita água, dá aquela vontade de fazer xixi. O líquido se forma nos rins e é composto de água, minerais e substâncias presentes nos alimentos e nas bebidas que ingerimos. Em média, todo dia, fazemos xixi suficiente para encher 1 latinha de refrigerante.


Nariz, catarro e meleca
O nariz pode perceber até 6 850 cheiros diferentes. O catarro e a meleca são produzidos por glândulas da mucosa do nariz e funcionam como uma tela de proteção contra invasores.

O maior órgão do corpo!
pele é o maior órgão do corpo. Ela protege os órgãos internos, controla a temperatura, deixa os músculos e ossos no lugar e ainda permite o tato.

Quantas papilas gustativas nós temos?
Na boca, temos 10 mil papilas gustativas, pequenas saliências na superfície capazes de sentir os sabores.

Quantos ossos tem o nosso corpo?
Todos nascem com uns 300 ossos. Na idade adulta, alguns deles se unem e ficamos com cerca de 250 ossos.

Por que os velhinhos têm orelhas e narizes grandes?
Já reparou que as pessoas mais velhas costumam ter orelhas e nariz enormes? É que esses órgãos nunca param de crescer. Isso acontece porque eles são formados por uma cartilagem que não endurece. Mas nada de pânico! As orelhas e o nariz aumentam pouco de tamanho ao longo da vida. Eles crescem cerca de 1,2 centímetro a cada 50 anos.

Por que piscamos?
Piscar é essencial, porque espalha lágrimas sobre os olhos, para limpá-los e lubrificá-los. Se a região não ficar bem úmida, as córneas (películas na frente de cada olho) secam e você para de enxergar. Por isso, piscamos cerca de 400 milhões de vezes por ano!

Por que soltamos pum?
Todo mundo solta vários puns por dia. Na verdade, é normal liberarmos quase uma garrafa PET (1,9 litro) desse gás diariamente. O pum vem da digestão dos alimentos: o sistema digestório tem bactérias que, enquanto trabalham, liberam gás metano, que é fedido e precisa ser eliminado. Daí vem o pum…

O que é o pus?
Líquido de cor amarela ou esverdeada, o pus é uma forma de defesa do organismo contra uma lesão provocada por fungos ou bactérias. Quando nos machucamos, as células dedefesa entram em ação e fabricam a secreção para combater e matar os invasores. Quando o pus tem um cheiro ruim, é sinal de que a lesão foi causada por infecção debactérias.

8 comentários:

  1. postagem gostosa de se ler com ilustrações bem humoradas...vlw aprendi um pouco mais sobre nosso corpo

    ResponderExcluir
  2. William haddad, é um avô que eu gostaria de ter, é intelectual e inteligente pra caramba KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. William haddad vai se tornar um mito do comentários aonde vou,ele ja postou o seu.

    ResponderExcluir
  4. William Haddad é um velho babaca e desocupado isso sim.. e não come ninguem há anos.. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Considerando que um ano tem 31,5 milhões de segundos, fica meio bizarro esse negócio de piscar 400 milhões de vezes por ano... Se fosse assim, mesmo que piscássemos enquanto dormimos, piscaríamos a uma taxa de 12,6 vezes por segundos. Alguém errou na conta...

    ResponderExcluir
  6. Muita coisa errada aí... 250 ossos no adulto é absurdo!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, 250 ossos no adulto então tem um monte de ossos fraturados..... um adulto tem geralmente 206 ossos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 INTERESSANTENOTA10
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger