Precisamos do seu incentivo
Curta nossa página no Facebook

]]>
NEWS:

Conheça a espetacular rã de olhos vermelhos

Conheça a espetacular rã de olhos vermelhos
Uma espécie de rã arborícola, de mais ou menos 7 centímetros, endêmica das florestas tropicais da América Central, entre o sul do México até o norte da Colômbia, cuja maior característica nos salta aos olhos: suas cores vivas e brilhantes são muito chamativas.
A cor predominante é o verde, mas usualmente também podem apresentar outras cores como azul, amarelo e laranja. Apesar disso, ao contrário da maioria dos anfíbios coloridos, estas rãzinhas não possuem veneno, aliás, sua pele contém toxinas, mas não são tão poderosas para afastar seus principais predadores: aves, morcegos e serpentes. Outro destaque deste animal ímpar são os olhos vermelhos que parecem brilhar no escuro.
Recentemente descobriram incompatibilidades genéticas entre indivíduos de diferentes regiões geográficas dentro do mesmo país de origem, motivo pelo qual, pese a grande semelhança morfológica, começam a duvidar de que todas pertençam à mesma espécie.
A espécie não é considerada em perigo de extinção; no entanto, o estado de seu hábitat é preocupante. O aquecimento global, a contaminação, o desflorestamento e as mudanças atmosféricos vem provocando sérios danos nos bosques onde vivem, diminuindo consideravelmente seus indivíduos, entre elas estas rãs, já que são bem mais sensíveis que outras populações de anfíbios, o que também as converte em boas indicadoras ambientais.

0 comentários:

Copyright © 2013 INTERESSANTENOTA10
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger