Precisamos do seu incentivo
Curta nossa página no Facebook

]]>
NEWS:

Animais mais estranhos que se alimentam de sangue

Top 5 bichos que se alimentam de sangue
5º: Lampreia-do-mar (o peixe vampiro)


   A lampreia fixa a boca, dotada de uma espécie de ventosa, no corpo do peixe, raspa-lhe a pele e a carne com a língua e os dentes (a língua também tem dentes) e vaio sugando todos os tecidos juntamente com o sangue.

4º: Pernilongo





3º: CARRAPATO
 
Os carrapatos podem estar no solo, como, por exemplo, locais com vegetação (gramados) e também nas frestas de paredes sempre à espera de um hospedeiro. Quando percebe a passagem de um hospedeiro, dirige-se para ele, “passeando” pelo seu corpo até encontrar um local seguro, como o pescoço ou a cabeça, onde o cão não o possa arrancar. Logo após, o carrapato introduz o seu aparelho sugador na pele e, durante horas, alimenta-se do sangue do hospedeiro. Após a alimentação de sangue, desprende-se voluntariamente e cai no solo para continuar o seu ciclo.


2º: Sanguessuga

   A sanguessuga tem uma mucosa bucal, equipada com dentes que usa para cortar a pele de suas vítimas. Suas glândulas salivares secretam substâncias anticoagulantes (hirundina) para prolongar a hemorragia, vasodilatadoras e um anestésico local (para evitar que o animal atingido perceba sua presença).


1º: Morcego

   Ele rasga a pele dos bichos com os dentes e se alimenta do sangue que escorre, parando só quando estiver satisfeito!

0 comentários:

Copyright © 2013 INTERESSANTENOTA10
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger