Brasil vai investir 6 Milhões para melhorar a educação na África

A presidente Dilma Rousseff deve chegar no próximo domingo a Portugal e a expectativa é que o governo brasileiro formalize um acordo para o financiamento de 45 novos projetos destinados ao aperfeiçoamento do ensino superior, envolvendo os países de língua portuguesa. A proposta refere-se a Angola, Cabo Verde, à Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, além do Timor Leste. A ideia é fazer uma parceria com 20 universidades brasileiras.
Os projetos, conduzidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), envolvem cerca de R$ 6 milhões. Entre eles, está a cooperação entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e as autoridades de São Tomé e Príncipe na criação da primeira universidade pública do país.
O reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e vice-presidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp), Clélio Campolina, disse que o objetivo é incrementar as parcerias. Os projetos resultam de reuniões da Aulp.
Os projetos incluem a formação e qualificação de professores, a reestruturação e a criação de cursos, linguagem e parcerias em estudos acadêmicos. Participarão dos projetos a UFMG, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade de Brasília (UnB) e mais 14 instituições.
SÓ PARA LEMBRAR A PRESIDENTE, TEM ESCOLAS BRASILEIRAS QUE ESTÃO ASSIM:
O VACA PROFANA, ESTAMOS PRECISANDO DE DINHEIRO É AQUI NO BRASIL, A EDUCAÇAO AQUI ESTÁ A MINGUA
ResponderExcluirInveste em educação em outro país mais não investe no Brasil, vai tomar no cu Dilma... A educação do Brasil é uma das piores no mundo.
ResponderExcluirDESGRAÇADA, POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS DESGRAÇADOS!!!!!!!
ResponderExcluirDesgraça!!!! e o Brasil que se F*O*D*A!!!
ResponderExcluircumulo mesmo, nossa educação está em estado precário, professores ganhando pouco, escola em péssimo estado, alunos desinteressados, pais ausentes, e nossa presidenta ao invés de investir em nosso futuro, fica pregando utopia, fazendo propaganda de que aqui é tudo lindo e perfeito, devemos sim ajudar aos outros, mas quando nossa educação se tornar de excelência, ai sim poderemos ajudar outros países #decepcionada-com-o-Brasil
ResponderExcluirDeve ser pegadinha do malandro isso...
ResponderExcluirDilma, eu sinceramente espero que vc seja estuprada pelo capeta! e que depois disso, ele enfie um abacaxi pegando fogo na sua buceta! e que depois disso ele amarre arame farpado com abelhas no pau dele e te estupre de novo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirfoda se este pova pra la investe em nos primeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirrapariga essa presidente de merda o dinheiro não é dela e ela fica doando aqueles macacos africanos.
ResponderExcluirÉ o país da PUTARIA! PQP!
ResponderExcluirNão adianta querer depender de presidentes para evoluir. Se queremos um país melhor, são os brasileiros que precisam se erguer e se unir para construir o país desejado.
ResponderExcluirOs outros países são melhores porque as pessoas são unidas, sabem atingir suas metas juntas.
O Brasil é um país individualista, onde todos parecem guerrear uns com os outros para ver quem é melhor, quem tem mais, quem foi mais longe.
O/A presidente é uma pessoa só e incapaz de mudar um país inteiro.